Planos para Aulas de Esportes






Para o professor de Educação Física que trabalha com modalidades esportivas no dia a dia, a melhor coisa que ele pode ter são plano de aulas prontos para facilitar a sua vida.

Para isso, ele precisa fazer a coisa mais importante da sua vida de professor: definir o objetivo principal da sua aula. Com o objetivo principal definido e com os planos de Aulas que tem no TOP 100 Planos de Aulas de Educação Física, duvido que a aula de qualquer professor não seja facilitada. Esse guia, além dos Planos de Aulas, tem 100 atividades para complementar os planos de acordo com o seu objetivo.

Vou dar um exemplo usando o Voleibol como escolha de atividades para a aula.  Vamos estipular que o objetivo principal da aula seja ensinar os fundamentos do esporte. Basta pegar um dos planos de voleibol que tem disponível no guia. Se as atividades do plano não estiverem adequadas ao nível da sua turma, você ainda terá 10 atividades de voleibol que são dadas no uia e graça para adaptação.

Particularmente, esse processo facilita muito a minha vida. Eu economizo tempo para fazer o plano, de busca de atividades para a aula e a própria organização da aula. Como foi feito por uma professora que atua diariamente com esportes na Educação Física Escolar, a aplicação é imediata.


Trabalhar com educação é trabalhar com uma enorme responsabilidade. O professor, independente do assunto que leciona, é responsável pelo conteúdo que irá ensinar ao aluno e, muitas vezes, o guiará por todo o processo de aprendizado. É por isso que o plano de aula é tão importante.Tenha qualidade nos seus planos de aulas!



Comente: