FINA e UCI são federações que tem mais esportes olímpicos de verão










Dando uma rápida olhada na lista de esportes olímpicos de verão, os jogos olimpicos que aconteceram em sua última edição no Rio em 2016, temos 2 federações que tem mais esportes: a FINA e a UCI.

A Federação Internacional de Natação (FINA) é a entidade reconhecida pelo COI responsável por administrar competições internacionais nos desportos aquáticos. Sua sede fica em Lausanne, na Suíça. O presidente atual da Federação é Julio César Maglione, do Uruguai. Os esportes olimpicos "geridos" por essa federação são: natação, nado sincronizado, polo aquático e saltos ornamentais

Já a Union Cycliste Internationale (UCI) (União Ciclista Internacional (português europeu) ou União Ciclística Internacional (português brasileiro)) é uma associação internacional das federações nacionais de ciclismo, sem fins lucrativos, fundada em 4 de Abril de 1900. A sede da UCI situa-se em Aigle, Suíça.Os esportes olimpicos "geridos" por ela são: Ciclismo (BMX),  Ciclismo (mountain bike),  Ciclismo (BMX), Ciclismo (estrada) e  Ciclismo (pista)































































































Dicas para Profissionais:
  • Atividades para aplicação imediata em aulas

  • Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

    Comente: