Importância da reposição de bola pelo goleiro no Futebol










Tomada de decisão é uma capacidade tática que exige habilidade e velocidade de movimento dos membros, a fim de executar tarefas na forma desejada o mais rápido possível, já que se a mesma for executada com atraso poderá acarretar em erro fatal para o goleiro. Atletas, diferentemente das demais pessoas, trazem consigo uma bagagem de experiências motoras que podem vir a auxiliá-los quando submetidos a determinadas situações, tais como quando precisam responder da maneira mais rápida possível a determinados estímulos. O treino, a prática contínua de uma atividade, faz com que se desenvolva velocidade tanto nos sistemas perceptivo, quanto motor.

Ao repor a bola para o ataque com o pé feita pelo goleiro pode ser a chave para um contra-ataque "mortal". O arqueiro tem nas mãos seus principais atributos, mas há aqueles que também trabalham bem com os pés e que consegue ser destaque no futebol mundial.

O futebol moderno está repleto de goleiros habilidosos quando a bola está nos pés e muitos são tão talentosos quanto os jogadores de linha. Como o último homem de uma defesa, ele é a âncora que pode criar jogadas com lançamentos ou desafogar uma pressão se tiver um bom controle.

Tomar a decisão certa no momento certo é fundamental para goleiros de futebol, e isso deve ser trabalhado no dia-a-dia com o mesmo. Ao invés de treinos em que goleiros apenas reproduzem o mesmo movimento, é necessário também criar situações para que o mesmo tome decisões, como por exemplo dar-lhe alternativas pré-estabelecidas ou deixar livre para eles tomarem a decisão que acharem mais coerente com a situação.

Quer aprender a ser um excelente goleiro e fazer sucesso no futebol?  Este curso tem todas as informações que você precisa para ser um goleiro mais confiante. Clique aqui e saiba mais!



Dicas para Profissionais:
  • Atividades para aplicação imediata em aulas

  • Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

    Comente: