Não deixe o Saque para o fim do Treino no Tênis










Não é nenhuma novidade o quanto o saque é importantíssimo no jogo de tênis em todos os níveis. Atualmente é praticamente impossível ter bons resultados sem um bom serviço.  Portanto, é preciso treinar bastante.

Para que esse treino tenha o melhor resultado possível, o praticante não pode estar com cansaço maior do que o comum. Por isso, aconselho a não treinar o saque no fim da sessão de treinamento porque pode-se perder a mecânica do gesto.

Alguns professores e treinadores costumam pegar o cesto de bolas e pedir para o aluno sacar após a maior parte da aula ter acontecido. Muitos alunos encaram esta situação como se fosse uma rotina, em que a parte principal do treino já terminou e acabam sacando de forma mecânica, sem muita concentração e energia.

Se o saque é tão importante, porque deixar para o fim da sessão, quando o aluno já está física e mentalmente cansado? Outro aspecto a ser considerado é que quando jogamos uma partida, logo no primeiro game, alguém deverá sacar e, para isso, é necessário estar focado desde o início.

É preciso treinar direção, potência e formas diferentes de sacar. Com o praticante cansado apósuma sessão, o  rendimento, com certeza, não será satisfatório.





Dicas para Profissionais:
  • Atividades para aplicação imediata em aulas

  • Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

    Comente: